ABout Us

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Follow Us
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Soundlicious
Wine Tasting Notes
Recent Posts
Winelicious | Estação Ferroviária do Pinhão
1204
post-template-default,single,single-post,postid-1204,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Estação Ferroviária do Pinhão

Estação Ferroviária do Pinhão

Na freguesia do Pinhão, situada no concelho de Alijó, deparamo-nos com um dos mais representativos cartões postais do Alto Douro Vinhateiro, a estação ferroviária do Pinhão. Esta, que é uma das interfaces da linha ferroviária do Douro, ligando a cidade do Porto ao Pocinho, ganha especial destaque pelos painéis de azulejos que ostenta nas suas fachadas.

Ali somos convidados pelo silêncio a um momento de contemplação daquele cenário pitoresco, uma das mais belas estações ferroviárias do país. Os seus painéis retractam as paisagens, o povo e a cultura local. De maneira delicada, ilustram as fases de produção do vinho, desde as vindimas, passando pela pisa da uva até ao transporte do vinho pelas íngremes encostas e pelo rio Douro. São paredes que falam por si e que não passam despercebidas, recontam a história da região, permitindo o regresso a algumas tradições já perdidas no tempo.

Sem dúvidas uma parada obrigatória para quem visita a região!

 

winelicious
dev@winelicious.pt