ABout Us

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Follow Us
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Soundlicious
Wine Tasting Notes
Recent Posts
Winelicious | Óbidos
1830
post-template-default,single,single-post,postid-1830,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Óbidos

Óbidos

A menos de 85km de Lisboa, encontramos Óbidos, uma vila medieval de casinhas floridas e graciosas lojinhas de artesanato. A vila integra um dos três percursos da Rota da Vinha e do Vinho do Oeste que esta dividida entre as Linhas de Torres, as Quintas de Alenquer e Óbidos. Este último percurso contempla para além da emblemática vila medieval, as quintas do Bombarral, a lagoa de Óbidos, a cidade termal das Caldas da Rainha, Rio Maior e as suas salinas, e ainda o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.

Esta é uma das vilas medievais mais românticas da Europa. Passear pelas suas muralhas e ruelas, contemplar a inúmeras portas góticas, vasos floridos, igrejas, jardins fechados e azulejos ao longo do percurso, se deslumbrar com um castelo do Século XII, é testemunhar que esta vila é merecedora da distinção feita pela UNESCO como património mundial. A cada passo, deparamo-nos com vestígios de civilizações passadas, a vila respira arte, presenciamos o gótico, passando pelo Renascimento e Barroco. Esta herança material que nos foi deixada ao longo dos anos, associada à programação cultural, tornam Óbidos num pólo de atracção turística, sendo uma das 7 maravilhas de Portugal.

Ginjinha

Passear pela vila de Óbidos tem sabor, sabor à famosa Ginjinha. A Ginjinha de Óbidos é um licor típico da região obtido através da maceração da ginja, fruta que se assemelha à cereja. Este licor vermelho escuro tem um sabor acentuado, um perfume intenso e por vezes é servido com as ginjas embebidas. Na vila é comumente servida em copos de chocolate, simplesmente delicioso!

ginjaaaa

mapa

Os locais de interesse que destacamos na rota do Vinho Oeste pelo percurso de Óbidos são: Castelo de Óbidos | Solar da Praça de Santa Maria | Real Hospital das Caldas da Rainha| Museu José Malhoa | Real Fábrica do Gelo (Serra de Montejunto) | Centro Interpretativo da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto | Fortaleza de Peniche| Ilha de Berlengas| Museu Municipal de Bombarral| Estação de Caminhos de Ferro.

 

Óbidos, um passeio a não perder!

winelicious
dev@winelicious.pt