Lisboa é sem dúvidas uma das mais charmosas capitais europeias. Esta, que é a maior cidade portuguesa, tem um ar cosmopolita e acolhe bem todos que por ela passam. O seu estilo de vida contemporâneo, mas sem perder o respeito pela sua história, faz desta mescla entre o antigo e o novo a sua marca registada .

Como metrópole que é, abriga muitos recantos e o que não faltam são atracções para visitar, mas deixo aqui uma dica para os enófilos que estão por Lisboa: uma visita à Sala de Provas Vinhos de Portugal, também conhecida como Sala Ogival.

Esta sala fica localizada em um dos cartões postais bonitos da cidade, na ala poente da Praça do Comércio. Aberto ao público de Terça à Domingo, este espaço oferece aos visitantes a possibilidade de provar vinhos portugueses de diversas regiões, elaborados a partir de castas autóctones.

Através da compra de um Enocard (com valor a partir de 3€ e que permite provar de 3 a 6 vinhos), o visitante poderá desfrutar de alguns vinhos dentre uma selecção de 12 vinhos, ficando assim a conhecer um pouco sobre os vinhos portugueses e o que os torna tão especial.

Nesta sala os visitantes poderão ainda comprar vinhos nacionais e encontrar diferentes publicações sobre vinhos portugueses, de modo que saem dali conhecendo um pouco mais sobre o Portugal vinícola, as suas regiões e sua história.

Não deixem de agendar uma visita à esta sala e depois um passeio pela Baixa Pombalina.

Uma combinação bem alfacinha e irresistível.

Ah, Lisboa!

FullSizeRender

 

Sala de Provas Vinhos de Portugal | Lisboa
Terreiro do Paço, Ala Poente 1100- 148 Lisboa
provas.salalisboa@viniportugal.pt
(+351) 213 420 690
Assinatura Natália