A Cidade do Vinho

No coração da vinícola Marqués de Riscal nasce um projecto de grande envergadura com a contribuição muito especial do arquitecto canadiano Frank O. Gehry. Este dá forma ao espírito da vinícola e concebe um edifício icónico onde a tradição e a inovação se encontram. A construção empregou os materiais mais modernos e representou um desafio arquitectónico, resultando em um dos projectos mais ambiciosos na história vitivinícola espanhola.

Esta obra espetacular abriga o hotel, unindo a paisagem local e as instalações da vinícola Marques de Riscal, de modo a oferecer uma experiência memorável e única aos visitantes.

O complexo conta com uma superfície de aproximadamente 100.000 mdedicados à elaboração, cuidado e estudo do vinho. Na cidade do vinho o visitante tem a possibilidade de conhecer o processo de elaboração desta bebida e de desfrutar da forma mais profunda e natural  tudo aquilo  que este néctar representa, através de uma abordagem diferenciada sobre a cultura do vinho e sobre a sua essência.

O edifício principal deste complexo é a adega mais antiga de Marqués de Riscal, datada de 1858. Esta construção conserva o encanto especial pelas suas origens, mantendo uma adoração por essa pequena jóia que é a mãe do vinho: a uva.

Restaurantes

O complexo tem dois restaurantes: Gastronómico Marqués de Riscal y Bistró 1860, comandado pelo primeiro chef riojano galardoado com um estrela Michelin. Neles, os visitantes podem desfrutar dos prazeres do vinho e ainda degustar os pratos mais elaborados da nova e afamada cozinha vasco-riojana.

No primeiro, o visitante encontrará uma ementa que vai desde a alta cozinha, passando pela cozinha de fusão e cozinha tradicional até à cozinha de vanguarda, tudo isso em um mesmo espaço. Neste terá oportunidade de encontrar uma carta de vinho com mais de 300 referências de todo o mundo ou mesmo realizar provas verticais onde terá o privilégio de degustar vinhos de colheitas históricas do Marqués de Riscal.

No segundo, por sua vez, o visitante encontra uma cozinha tradicional revisitada. No verão, o terraço (sob o titânio retorcido de Frank O. Gehry)  é seu grande destaque, oferecendo uma vista fantástica sobre o povoado de Elciego e a Serra da Cantabria.

Wine Shop e Wine Bar

Na loja poderá encontrar todos os vinhos e produtos Marqués de Riscal. Além disso, a cidade do vinho conta com um Wine Bar onde poderá usufruir de um serviço de vinho à copo e provar algumas delícias da gastronomia espanhola.

Visitas

A visita guiada inicia com um vídeo de apresentação da vinícola onde são transmitidos os valores, a filosofia e a história dos Herederos del Marques de Riscal. Depois, seguimos pelas instalações da adega antiga e da adega moderna, de modo a conhecer o processo de elaboração do vinho. No caminho somos apresentados a parte dos vinhedos e ao luxuoso hotel. A visita encerra com chave de ouro, com uma prova de vinhos comentada.

Uma experiência ímpar, sem dúvidas!

Visitas guiadas
Segunda – Domingo | Se realizam diferentes tipos de visitas guiadas  pelo turno da manhã ou da tarde que se adaptam à disponibilidade.
(+34) 945 180 888 | reservas.marquesderiscal@luxurycollection.com
Assinatura Natália