O complexo da Cidade do Vinho é composto pela adega antiga de Marqués de Riscal (1858) – uma das mais antigas da Rioja-, pelo novo edifício desenhado pelo arquitecto canadiano, Frank O. Gehry que acolhe o Hotel Marqués de Riscal – a Luxury Collection Hotel, ainda pelo Spa Vinothérapie® Caudalie, bem como por um dos exclusivos restaurantes comandados pelo chef riojano, Francis Paniego, para além do centro de reuniões, conferências e banquetes.

Assim, podemos dizer que a Cidade do Vinho é um chateâu espanhol do século XXI em que o visitante poderá desfrutar de múltiplas experiências que oferece o vinho, um mundo repleto de sensações vivas.

Hotel
O HotelMarqués de Riscal, a Luxury Collection hotel foi desenhado pelo arquitecto Frank O. Gehry, um dos principais arquitectos a nível mundial e autor, entre outras obras importantes, do Museu  Guggenheim em Bilbao. Este hotel conjuga a tradição vitivinícola mais arraigada com o vanguardismo, o luxo e a tecnologia mais avançada do século XXI.
O edifício moderno destaca-se pelas suas formas e cores. O rosa representa o vinho, o dourado evoca a malha que reveste as garrafas dos vinhos Marqués de Riscal e o prata remete à cápsula das garrafas.
Este hotel conta com todos os luxos e serviços que se podem esperar de um hotel da marca The Luxury Collection da cadeia hoteleira Starwood Hotels & Resorts e com o selo pessoal de Gehry: o titânio e o aço das  láminas superiores e a assimetria do telhado e paredes. O hotel conta com 43 luxuosos quartos (todos são diferentes e únicos, tanto  por suas formas como por suas vistas).
Se você quer se desconectar do mundo e embarcar numa rica experiência enoturística este é um destino tentador, visto que nele poderá explorar um mundo de sensações e sabores impossíveis de encontrar de maneira conjunta em outro lugar: restaurante de luxo, um bistrô, uma enoteca, um lounge VIP com biblioteca e lareira, bem como tratamentos de spa e vinoterapia.
 SPA
No Spa Vinothérapie® Caudalie Marqués de Riscal poderá usufruir de uma ampla oferta de tratamentos de beleza realizados a base da mais pura essência da vinha e outros ingredientes naturais como o açúcar mascavo, mel e óleos essenciais.
Reuniões|Banquetes|Casamento
Para aqueles que precisam associar  esta experiência ao trabalho, o hotel dispõe de modernas instalações para reuniões, conferências, eventos sociais e banquetes. O Hotel Marqués de Riscal coloca à disposição de seus clientes um moderno auditório com capacidade para 100 pessoas, com os mais avançados sistemas audiovisuais, assim como um total de 10 espaços para celebrar todo tipo de eventos e reuniões.
Já para aqueles que estão a pensar em um destination wedding, fica aqui uma excelente opção para o grande dia! Com uma  localização incomparável, vistas espectaculares, uma cozinha com mais de uma centena de possibilidades para conceber o seu próprio menu e um serviço personalizado, este espaço certamente poderá ser o cenário de sonhos de muitos casais.
Assinatura Natália