ABout Us

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Follow Us
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Soundlicious
Wine Tasting Notes
Recent Posts
Winelicious | Campo Viejo Streets of Colour
2901
post-template-default,single,single-post,postid-2901,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Campo Viejo Streets of Colour

Campo Viejo Streets of Colour

 

A renomada vinícola espanhola Campo Viejo acredita que a arte de vanguarda é o veículo ideal para divulgar nas ruas as cores e a expressividade dos seus vinhos, pelo que criaram um movimento global entitulado “Campo Viejo Streets of Colour“, um verdadeiro convite às pessoas viverem uma vida cheia de cores e paixões.

O pontapé inicial desta iniciativa teve como cenário a adega em Logroño, como não poderia ser diferente. Na ocasião, dois notáveis artistas urbanos, Remed e Okuda, entraram em um processo de inspiração, com o apoio dos enólogos da vinícola, em busca de cores que exprimisse os vinhos Campo Viejo, tendo este processo criativo como resultado uma imponente escultura de 6 metros de altura instalada e integrada nas belas vinhas que circunda a adega.

Posteriormente, essa mesma inspiração e essas mesmas cores percorreram cidades como Londres, Bruxelas, Miami, Madrid, Dublin, Barcelona, Oslo, Toronto e Amesterdão, entre outras, sob a forma de festivais chamados “Campo Viejo Streets of Colour”, nos quais a arte, através de intervenções artísticas de grande escala, gastronomia e vinho andam de mãos dadas.

Deste casamento entre arte e vinho, temos que as cores intensas e extremamente poéticas do vinho estão reflectidas na arte destes dois artistas e a arte urbana, assim como o vinho, permite interagir com o meio ambiente que nos rodeia.

Remed e Okuda gostam de trabalhar com a paisagem que lhes circundam, que nem os enólogos. O meio ambiente é fonte de inspiração para suas criações e é a partir dele que elaboraram algo belo para que os outros depois possam desfrutar.  Desta maneira, tal como o vinho é a expressão do seu terroir, a arte de  Remed e Okuda é a representação do meio que lhes cercam.

Estes artistas pretendem através desta arte instigar as pessoas a explorarem as suas raízes e observarem a si mesmas em profundidade, descobrindo suas características singulares e originalmente expressivas, o que lhes torna únicas.

Remed nos explica que o vinho é uma celebração da vida da mesma maneira que a arte. O vinho nos conecta às pessoas que nos são mais importantes e marca presença nas grandes celebrações, é algo que partilhamos ao partilharmos a vida. Joga como nossos sentidos e representa o aroma e o sabor da mais bela expressividade cultural. Assim, a filosofia de Campo Viejo, de viver uma vida decantada repleta de paixão, expressividade e originalidade, o atraiu na medida em que seus trabalhos são pautados pela mesma filosofia. Nas suas obras de arte gosta de se expressar verdadeiramente e a vinícola Campo Viejo visa estimular a todos a demonstrarem  seu carácter expressivo.

Deixo-vos aqui os vídeos dessa incrível iniciativa para vos inspirar a serem fieis à vossa essência, ao que lhes torna distintos e especiais.
Bons vinhos!!

[wpdevart_youtube]jKXc5kQxEgg[/wpdevart_youtube]

[wpdevart_youtube]zc7PSPfRnoU[/wpdevart_youtube]

[wpdevart_youtube]zc7PSPfRnoU[/wpdevart_youtube]

[wpdevart_youtube]zc7PSPfRnoU[/wpdevart_youtube]

[wpdevart_youtube]O02tXT9Fsvk[/wpdevart_youtube]

[wpdevart_youtube]OJ2yQMhCazk[/wpdevart_youtube]

[wpdevart_youtube]wmPYhdSBJHg[/wpdevart_youtube]

[wpdevart_youtube]HI4ET3na6MU[/wpdevart_youtube]

 

 

winelicious
dev@winelicious.pt