ABout Us

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Follow Us
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Soundlicious
Wine Tasting Notes
Recent Posts
Winelicious | Pato com molho de laranja
3544
post-template-default,single,single-post,postid-3544,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Pato com molho de laranja

Pato com molho de laranja

Ingredientes

1kg de coxas e sobrecoxas de pato
200ml de vinho branco seco
½ cebola picada
2 dentes de alho
1 folha de louro fresco
2 ramos de alecrim fresco
Sal e pimenta do reino a gosto
500g batata pequena
3 laranjas
Sumo de 1 lima (limão tahiti)
100g açúcar refinado
½ xícara de óleo
2 colheres (sopa) vinagre de vinho tinto
300ml de caldo de carne
Pimenta-do-reino
Sal

Preparo

1. Tempere as coxas e sobrecoxas com o vinho, cebola, alho, ervas, sal e pimenta.
2. Esprema o suco da laranja e com uma colher retire todo o bagaço da laranja. Corte as cascas em tiras finas. Ferva as cascas da laranja em água fervente por 6 minutos. Repita o processo por 4 vezes para tirar o amargo da casca. Guarde as duas últimas águas do cozimento.
3. Em uma panela bem quente doure os pedaços de pato. Retire o pato e o óleo da panela e coloque a água da fervura e o açúcar deixe ferver até reduzir pela metade. Adicione o vinagre e ferva até engorssar levemente. Adicione o suco de 3 laranjas e o caldo de carne.
4. Volte a colocar o pato na panela, regue-o com o molho e deixe cozinhar por duas horas, sempre regando ele a cada 10 minutos. Após cozido, esprema mais uma laranja e um limão na panela e coloque as batatas, as cascas de laranja e tempere com salsinha por cima.

Rendimento: 6 porções |Tempo de Preparo: 2 horas | Dificuldade: Média

unnamed

winelicious
dev@winelicious.pt