O afamado vinho de Carcavelos é produzido na menor região vinícola portuguesa, situada na freguesia de Carcavelos, nos concelhos de Cascais e Oeiras. Esta possui a classificação Denominação de Origem Controlada, sendo designada por DOC Carcavelos.

A região apresenta uma boa exposição solar que juntamente com a influência dos ventos predominantes do Norte favorecem para uma temperatura amena e seca. Já o solo calcário possibilita a maturação das uvas e consequentemente uma maior concentração de açúcar.

O vinho de Carcavelos ganhou fama com Marquês de Pombal que possuía vinhas na região e deu visibilidade a este vinho generoso na medida em que sempre que necessitava de oferecer algo aos reino vizinhos oferecia também algumas garrafas deste néctar, fomentando assim a divulgação e o prestígio deste pela Europa, levando com que caísse na graça de reis e poetas. Assim, durante séculos a região de Carcavelos teve a vitivinicultura como principal sustento agrícola, tendo o vinho contribuído para a prosperidade económica da região.

Este vinho, devido ao envelhecimento mínimo de três anos, exibe uma cor âmbar, topázio; uma profusão de aromas (ricos e evoluídos), bem como um sabor frutado e suave. A sua graduação alcóolica ronda os 17º e 2oºC. Note-se que este deve ser servido a 14ºC e é ideal para acompanhar queijos amanteigados e sobremesas tradicionais.

Bons vinhos e aproveitem para deliciar este vinho que actualmente tem uma produção bastante diminuta, o que o torna ainda mais atractivo!!

Assinatura Natália