ABout Us

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Follow Us
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Soundlicious
Wine Tasting Notes
Recent Posts
Winelicious | Arinto
3617
post-template-default,single,single-post,postid-3617,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Arinto

Arinto

A Arinto é uma casta autóctone branca cultivada em todo o nosso país devido à sua capacidade de adaptação a diferentes terrenos e climas. Esta apresenta grande valor enológico, dando origem a vinhos habitualmente frescos que revelam boa acidez, cor citrina e grande potencial de envelhecimento (origina vinhos que evoluem bem em garrafa, adquirindo elegância e complexidade, e que envelhecem ainda melhor).

Ao nível dos aromas, podemos dizer que são discretos e apresentam notas de lima, limão e maça verde, expressando ainda uma mineralidade aguçada, única. Note-se que, em algumas circunstâncias bastante específicas, esta casta pode manifestar um carácter tropical, remetendo a notas maracujá.

A Arinto, devido à sua acidez, harmoniza bem com saladas, pratos marinados, grelhados e crustáceos. É seguramente uma boa escolha para acompanhar os piqueniques de verão.

Harmonização

Mariscos | Peixes Brancos | Carnes brancas grelhadas | Saladas | Massas leves e Comida asiática

Bons vinhos!!

winelicious
dev@winelicious.pt