ABout Us

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Soundlicious
Wine Tasting Notes
Recent Posts
Winelicious | Portugal está na moda!!
3656
post-template-default,single,single-post,postid-3656,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Portugal está na moda!!

Portugal está na moda!!

Portugal está na moda e o mundo está a redescobri-lo!

Este é um país que se reinventou nas últimas décadas, onde a modernidade anda de mãos dadas com a história e a tradição, um país cosmopolita e de personalidade forte, de dimensões territoriais diminutas, mas muito rico e diverso na sua oferta turística.

A popularidade dos destinos turísticos portugueses são fruto da boa experiência que os visitantes aqui desfrutam e pela boa relação preço/qualidade que aqui encontram. A arte de bem receber, a gastronomia farta, os bons vinhos, história e as paisagens arrebatadoras que aqui deparam são uma combinação que deu certo e que torna a visita inesquecível. A bagagem volta repleta de boas memórias e com gosto de “experiência certamente a repetir”.

As cidades de Lisboa e do Porto são destinos de eleição nos últimos anos no mercado turístico mundial e a enogastronomia do país é uma forte propulsora deste movimento. Note-se que o vinho português está cada vez mais em voga, tendo conquistado a opinião pública mundial.

Que o vinho é um património português e que tem despertado cada vez mais a curiosidade dos nossos turistas, de modo que o sector enoturístico tem conquistado cada vez mais espaço a medida que os vinhos nacionais intensificam a sua popularidade internacional, ninguém discute.

Nas Caves do Vinho do Porto têm-se constatado um acréscimo do número de visitantes, especialmente de brasileiros e russos. Turistas que estão mais bem informados e viajados, que esperam aqui ter suas expectativas atendidas. Por isso, é preciso inovar e manter um padrão de qualidade acima da média, para que estes possam voltar e passar a palavra adiante, fomentando assim o turismo nacional.

O  Observatório de Turismo de Lisboa no seu mais recente Inquérito de Satisfação e Imagem aponta que a “Qualidade do alojamento” (mencionada por 96,8 por cento dos inquiridos), a “Sensação de segurança” (96,3 por cento) e a “Qualidade dos restaurantes” (95,2 por cento), e ainda a “Oferta variada” neste sector são algumas das comodidade encontradas por quem visita Portugal e dentre os diversos prémios podemos destacar os seguintes:

Portugal é…

  • o melhor país a visitar –  pela Revista “Condé Nast Traveler”
  • o melhor país europeu – pelo “USA Today”
  • o melhor destino de férias por avião – pelo Zoover Awards
  • Lisboa é a quarta cidade mais bonita do mundo – pelo U City Guides
  • o Porto é o melhor destino europeu de 2014 – European Consumers Choice.
  • Lisboa é a cidade com “melhor valor” da Zona Euro – PostOffice do Reino Unido
  • Portugal como um dos melhores destinos de 2014 pela sua relação “qualidade/preço” – Guia de viagens Lonely Planet e a a Rough Guides
  • Lisboa foi eleita Melhor Destino de Cruzeiros e Melhor Porto de Cruzeiros, bem como a melhor cidade europeia para viagens curtas a um único destino (“city breaks”)   – pelo World Travel Awards (o Óscar do turismo europeu)
  • O aeroporto Sá Carneiro foi considerado o terceiro melhor da Europa – pelo Airports Council International
  • Em 2014, o Porto integrou o top-14 destinos – pela companhia de aviação British Airways
  • A Douro Azul foi considerada a Melhor Companhia de Cruzeiros Fluviais da Europa.

 

 

 

 

winelicious
dev@winelicious.pt