Hoje trazemos uma sugestão de mesa sofisticada com recurso à elementos vínicos apresentada pela Andrea Rudge.
A criação surgiu da necessidade de conceber uma mesa para um almoço de uma confraria brasileira. Mensalmente um grupo de amigos cariocas se reúnem para degustar as delícias do mundo de Baco e neste encontro o tema era um almoço português – executado pelo Restaurante Antiquarius – a ser harmonizado com os melhores rótulos portugueses.
Os anfitriões optaram pelo serviço a americana e por servir o almoço no aparador, deixando o protagonismo da produção para a mesa de jantar que ganhou todos os holofotes. Decorada com flores naturais – especialmente orquídeas e hortênsias -, uvas, decanters, garrafas e caixas a decoração atraiu olhares e ganhou elogios.
Tratando-se de um almoço exclusivamente masculino, a palheta de cores rondou os tons de verde e branco, conferindo um ar elegante.
Confiram e inspirem-se!!

 

Andrea-Rudge

Andrea Rudge é graduada em Letras pela PUC Rio e comanda o blog que leva seu nome, onde partilha dicas sobre viagens, decor, modas, eventos e o mundo gourmet. Vale a pena conferir o trabalho dela que é uma inspiração!!

Assinatura Natália