ABout Us

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Follow Us
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Soundlicious
Wine Tasting Notes
Recent Posts
Winelicious | Enoturismo
3851
post-template-default,single,single-post,postid-3851,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Enoturismo

Enoturismo

O enoturismo tem se tornado popular e entre as condições que concorrem para a expansão deste segmento de actividade turística destacam-se as rotas do vinho, itinerários especializados em regiões produtoras de vinho, bem como uma agenda cultural ampla durante todo o ano (festivais, museus, provas comentadas, cruzeiros, agro-turismo em quintas, aldeias vinhateiras e festivais enogastronómicos),  sem falar nas agradáveis   visitas às vinícolas que atraem milhões de turistas aos vinhedos todos os anos.

Este segmento turístico que explora viagens e passeios motivados pela apreciação das delícias do mundo de Baco e das tradições e cultura da região de produção, permite ao visitante se aproximar da cultura local e da arte da vinificação e, embora o vinho seja o grande destaque, o enoturismo permite ainda aos turistas a oportunidade de desvendar áreas rurais e o seu cenário natural, experimentar outros produtos, como queijos, pães e azeites, e saborear as especialidades regionais e a gastronomia local, estabelecendo ligações entre os espaços urbanos e as zonas rurais.

Os especialistas do sector acreditam que o movimento do turismo vinícola está a operar em apenas 20% do seu potencial, podendo duplicar num futuro próximo. Por certo, as experiências vínicas e gastronómicas são cada vez mais um factor de decisão na hora de escolher um destino para quem viaja em lazer.

banner

winelicious
dev@winelicious.pt