ABout Us

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Follow Us
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Soundlicious
Wine Tasting Notes
Recent Posts
Winelicious | Curiosidades sobre o comércio on-line de vinhos
4343
post-template-default,single,single-post,postid-4343,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Curiosidades sobre o comércio on-line de vinhos

Curiosidades sobre o comércio on-line de vinhos

A venda de vinhos pela internet é uma tendência que veio para ficar e que pouco a pouco tem conquistado o seu espaço entre os enófilos. O comércio on-line de vinhos já é uma realidade em muitos países e são esperados aumentos significativos no volume de garrafas transacionadas nos próximos anos. Conforme um relatório apresentado no ano passado em Bordeaux, as vendas de vinho aumentaram globalmente em 600% nos últimos 10 anos, atingindo hoje cerca de 6.000 milhões de dólares para a indústria. 

Para os millenials a compra online de vinho torna-se atractiva e conveniente. Estes têm maior apetência para as compras na rede e são mais receptivos aos touchpoints com recomendações de amigos e familiares nas redes sociais. Já são diversas as plataformas que comercializam vinho na rede, oferecendo desde vinhos selectos e raros aos mais conhecidos junto ao público; desde os vinhos regionais aos grandes nomes internacionais; sites de compra directa aos sites de comparações de preço, como o Wine-search.com.

Este é um mercado promissor e que tem merecido a atenção dos gigantes mundiais do e-commerce como a Amazon e o Ebay. Em Abril deste ano, o Ebay seguindo os passos da sua congénere, lançou um site de comércio eletrónico especializado em vinho, tendo como target os especialistas e entusiastas de vinho, um portfólio com mais de 10 mil referências – desde vinho à acessórios vínicos – e preços variados (na nossa última pesquisa constava um Chateau Lafite Vintage Red Wine 1869 Vintage Red Wine Paulliac rondando os nada módicos 125.480,10 €). O Ebay pretende adicionar serviços adicionais como forma de diferenciação e tem firmado parcerias interessantes, a exemplo das parcerias com especialistas como Maureen Petrosky e André Hueston Mack e com a Drync no intuito de ampliar a selecção de vinhos disponíveis e ultrapassar a Amazon neste campo.

O comércio on-line de vinho movimenta anualmente…
Espanha – 80 milhões de euros |França – 365 milhões de euros | Reino Unido – 967 milhões de euros.

Entretanto, se ainda é um consumidor novato neste tipo de experiência e pretende dar uma chance ao e-commerce na próxima vez que for adquirir suas novas garrafas, esteja atento às dicas que iremos partilhar aqui nos próximos dias, de modo a que comprem vinho de forma segura na internet!

winelicious
dev@winelicious.pt