ABout Us

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Follow Us
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Soundlicious
Wine Tasting Notes
Recent Posts
Winelicious | Chocolate quente com vinho
4725
post-template-default,single,single-post,postid-4725,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Chocolate quente com vinho

Chocolate quente com vinho

A temperatura começa a abaixar, de maneira que uma bebida quente torna-se bastante convidativa. Que tal juntar duas grandes paixões: o chocolate e o vinho, para criar uma receita rápida, simples e deliciosa? Anote esta receita de chocolate quente com vinho e desfrute desta saborosa bebida nas tardes de inverno enquanto assiste um bom filme ou enquanto ler aquele livro especial.

Ingredientes

  • 300 ml de leite
  • 150 g de Chocolate quente,
  • 1 colher de Cacau em pó (opcional)
  • 150 ml de vinho tinto
  • Creme Chantilly
  • Canela em pó q.b.

Preparo

  1. Aqueça o leite. Quando este começar a ferver, desligue o lume e adicione o chocolate picado. Mexa até que o chocolate se dissolva. Adicione o cacau em pó e misture bem até a mistura ficar encorpada.
  2. Adicione o vinho tinto, volte ao lume e continue a mexer até que a bebida comece a borbulhar. Assim que começar a borbulhar, desligue e espere arrefecer por cerca de cinco minutos.
  3. Sirva num copo decorado com o creme Chantilly e a canela em pó.

Nota: Esta é uma bebida alcoólica, portanto não deve ser servida à menores de idade.

winelicious
dev@winelicious.pt