ABout Us

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Follow Us
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Soundlicious
Wine Tasting Notes
Recent Posts
Winelicious | Como manter suas taças impecáveis
4898
post-template-default,single,single-post,postid-4898,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Como manter suas taças impecáveis

Como manter suas taças impecáveis

Lavagem

Recomendamos lavar as taças de vinho de cristal à mão devido ao seu material frágil, utilizando apenas detergentes suaves e uma esponja macia (evite esponjas abrasivas para não danificar as taças). Sabemos que as máquinas de lavar louças estão cada vez mais eficientes, mas é comum estas deixarem algumas manchas ou até mesmo pequenos resíduos, o que irá comprometer a análise visual na próxima degustação e ainda o sabor da bebida.

Adeus machas!

Algumas taças de cristal são mais porosas o que as tornam mais propicias à formação de manchas, principalmente quando são expostas ao vinho tinto. Para remover estas manchas e conferir aquele brilho de outrora,  passe as taças por vinagre branco e deixe este agir por alguns minutos. Depois, lave-as com um detergente suave e uma esponja macia e verá que ficarão como novas.

Secagem

É importante secar bem as taças, de modo a evitar que a água da lavagem forme manchas. Para tal, poderá utilizar um pano limpo que não deixe resíduos ou simplesmente estender um pano e deixar as taças invertidas sobre ele numa área ventilada.

winelicious
dev@winelicious.pt