Lavagem

Recomendamos lavar as taças de vinho de cristal à mão devido ao seu material frágil, utilizando apenas detergentes suaves e uma esponja macia (evite esponjas abrasivas para não danificar as taças). Sabemos que as máquinas de lavar louças estão cada vez mais eficientes, mas é comum estas deixarem algumas manchas ou até mesmo pequenos resíduos, o que irá comprometer a análise visual na próxima degustação e ainda o sabor da bebida.

Adeus machas!

Algumas taças de cristal são mais porosas o que as tornam mais propicias à formação de manchas, principalmente quando são expostas ao vinho tinto. Para remover estas manchas e conferir aquele brilho de outrora,  passe as taças por vinagre branco e deixe este agir por alguns minutos. Depois, lave-as com um detergente suave e uma esponja macia e verá que ficarão como novas.

Secagem

É importante secar bem as taças, de modo a evitar que a água da lavagem forme manchas. Para tal, poderá utilizar um pano limpo que não deixe resíduos ou simplesmente estender um pano e deixar as taças invertidas sobre ele numa área ventilada.

Assinatura Natália