ABout Us

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Follow Us
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Soundlicious
Wine Tasting Notes
Recent Posts
Winelicious | Lisboa
4905
post-template-default,single,single-post,postid-4905,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Lisboa

Lisboa

As vinhas da região demarcada de Lisboa localizam-se a noroeste da cidade, abrangendo os vinhos de Alenquer, Arruda, Bucelas, Carcavelos, Colares, Encosta D´Aire, Óbidos e Torres Vedras (não esquecendo da Aguardente da Lourinhã). O clima nesta região é temperado, apresentando verões frescos e invernos suaves, embora as regiões mais afastadas do Atlântico serem um pouco mais frias.

Na última década a evolução qualitativa da vitivinicultura nesta região, resultado da reestruturação das vinhas e adegas, é notória. As regiões de Alenquer, Arruda, Óbidos e Torres Vedras foram as que mais receberam investimentos nos últimos anos para a modernização das vinhas e plantio de novas castas.A região apostou nas castas nobres portuguesas, mas também em algumas castas estrangeiras que se adaptaram bem aos seus diferentes microfilmas e solos. Essa reestruturação permitiu que chegassem vinhos com boa relação preço/qualidade aos consumidores, aumentando assim a popularidade destes vinhos tanto em Portugal como no exterior.

[wpdevart_youtube]g2OaEOgKHV4[/wpdevart_youtube]

winelicious
dev@winelicious.pt