ABout Us

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Follow Us
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Soundlicious
Wine Tasting Notes
Recent Posts
Winelicious | Arroz doce com macerado de ameixa e vinho do Porto
4939
post-template-default,single,single-post,postid-4939,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Arroz doce com macerado de ameixa e vinho do Porto

Arroz doce com macerado de ameixa e vinho do Porto

O elegante macerado de ameixas secas e vinho do Porto cria uma surpreendente combinação de sabores com o arroz doce. Anote os ingredientes e não deixe de provar esta receita simples com um toque sofisticado!

Ingredientes

200 g de ameixa-preta seca (sem caroço)
1 xícara (chá) de vinho do Porto
1 xícara (chá) de arroz
1/2 lata de leite condensado
1 pitada de sal
2 xícaras (chá) de leite
2 xícaras (chá) de água
casca de 1 laranja
1 canela em rama
2 cravos-da-índia

Modo de Preparo

1. Leve ao lume médio uma panela pequena com o vinho do Porto. Quando aquecer, junte as ameixas e desligue o lume. Reserve.

2. Lave o arroz e deixe escorrer numa peneira ou escorredor.

3. Numa panela, junte o leite, a água, o arroz, o sal, a casca de laranja, a canela e o cravo. Leve ao lume alto, mexendo sempre. Quando começar a ferver, baixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando.

4. Adicione o leite condensado e deixe cozinhar por mais 5 minutos, mexendo sempre. Desligue o fogo, retire a casca de laranja, a canela em rama e os cravos da índia. Transfira para um refratário e, quando amornar, leve ao frigorífico. Sirva com a calda de ameixas.

Receita: Panelinha
winelicious
dev@winelicious.pt