ABout Us

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Follow Us
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Soundlicious
Wine Tasting Notes
Recent Posts
Winelicious | Geleia de figo e vinho tinto
5033
post-template-default,single,single-post,postid-5033,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Geleia de figo e vinho tinto

Geleia de figo e vinho tinto

Fica aqui a receita de uma geleia sofisticada para uma noite de queijos e vinhos e que também é bastante versátil, podendo avivar o pequeno-almoço e acompanhar carnes assadas. Uma delícia!

Ingredientes

1 1/2 xícara (chá) de figos secos (cerca de 250 g)
1 xícara (chá) de vinho tinto
1 xícara (chá) de água
2 colheres (sopa) de açúcar
1 canela em rama
1 anis-estrelado

 Preparo:

1. Corte os figos em cubinhos delicados.

2. Adicione à panela a água, o vinho e o açúcar. Junte a canela e o anis estrelado. Misture e leve para cozinhar em fogo médio até ferver.

3. Assim que ferver, abaixe o lume e coloque a tampa entreaberta. Deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando – a cada mexida, pressione os figos levemente com as costas da colher.

4. Desligue o lume, retire a canela e o anis-estrelado. Com as costas da colher, amasse um pouco mais os figos ainda quentes – a geleia deve ficar com pedacinhos da fruta.

5. Com uma concha, transfira a geleia ainda quente para potes de vidro esterilizados, deixando cerca de 2 cm até a tampa livre. Feche o pote com a geleia quente para formar vácuo.

*** Conservação

Você pode conservar a geleia por até 2 meses, fechada a vácuo, em temperatura ambiente; por até 6 meses no congelador e após aberta por 15 dias na geladeira.

Receita: Panelinha

winelicious
dev@winelicious.pt