No 40º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho, tivemos a oportunidade de realizar uma visita técnica à vinícola Angel’s Estate Winery, localizada a aproximadamente 270 km de Sófia, na vizinhança da cidade de Nova Zagora.

Esta vinícola foi fundada com o propósito de produzir vinhos impressionantes e memoráveis. A adega está localizada perto da represa Jrebchevo, Nova Zagora. Esta conta com 1600 acres de vinhas novas, dividida em 60% de castas tintas e 40% de castas brancas. Sua primeira gama de vinhos se chama STALLION inspirada na barragem que fica próxima à propriedade e mais recentemente lançaram uma linha chamada ANGEL que se destaca no mercado pela alta qualidade dos vinhos e pela boa relação preço/qualidade.

Fomos recebidos com extrema simpatia e requinte, os anfitriões dominam a arte de receber bem.  Podemos dizer que saímos de lá com a vontade de regressar em breve não só pelo acolhimento, mas também pela estrutura da adega, pelas fantásticas harmonizações com os pratos típicos e pelos excelentes vinhos, especial destaque para o Gold Stallion 2012 (elegante e sofisticado, impossível não se maravilhar com este tinto).

Assinatura Natália