ABout Us

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Follow Us
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Soundlicious
Wine Tasting Notes
Recent Posts
Winelicious | Vinho ao Vivo – 2017
5423
post-template-default,single,single-post,postid-5423,single-format-gallery,ajax_updown,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Vinho ao Vivo – 2017

Vinho ao Vivo – 2017

Festival Europeu do Terroir

Nos últimos dias 30 de Junho e 1 de Julho, decorreu, à beira Tejo,  o Vinho ao Vivo – Festival Europeu do Terroir, uma parceria entre a esplanada A Margem e a garrafeira Os Goliardos.

13

O Vinho ao Vivo contou com a presença de 35 produtores de seis países (Alemanha, Áustria Espanha, França, Itália e Portugal), promovendo o encontro entre enófilos e produtores apaixonados (e bastante exigentes!). O Winelicious Wine Blog teve a alegria de prestigiar o evento e podemos dizer que foi gratificante ver num mesmo local a partilha de diferentes experiências e encontrar produtos que expressam tão bem seus terroirs. Os vinhos eram de muito boa qualidade, autênticos, e os produtores transpiravam motivação e orgulho pelo trabalho que desenvolvem, assim como pela cultura vitícola que pertencem.

20

São louváveis eventos como estes que permitem um maior contacto do público com produtores independentes, dando a conhecer caras, as vezes, desconhecidas. É  ainda a possibilidade de apresentar ao grande público rótulos pouco conhecidos devido à sua pequena produção, os bons projectos que estes amantes dos vinhos desenvolvem e toda a região que representam. Destacamos também a presença de produtores que apostam numa agricultura biológica e biodinâmica, o que nem sempre é uma aposta rentável, mas que espelha a sensibilidade e o lado humanista desses produtores.

A programação musical do festival ficou por conta da Lamia Bensmail, do grupo Sampadiu, do Port do Soul e do They Must be crazy. Em suma, fins de tardes agradáveis com bons vinhos, boa música, bons petiscos e muita gente feliz. Vale a pena ficar atento e esperar pela próxima edição!

winelicious
dev@winelicious.pt