Praga é uma das cidades mais bonita da Europa, cheia de história e famosa pela seu património arquitetónico. Situada na Boémia central, esta assenta-se nas colinas à margem do rio Vltava. A sequência de antigas pontes e o imponente castelo conferem um visual deslumbrante à cidade.

A cidade não é muito grande, o centro histórico pode ser facilmente explorado a pé e com 2 ou 3 dias já conseguimos ter uma breve noção da cidade e dos seus principais pontos turísticos. Para os que dispõem de um pouco mais de tempo na visita, sugiro incluir no roteiro a visita aos teatros da cidade. A vida cultural de Praga é grande, será difícil escolher dentre as opções, mas a agenda cultural dos teatros é vasta e as óperas são sensacionais, ao meu ver é uma experiência que realmente vale a pena incluir no roteiro.

Poderá comprar os bilhetes para alguns espetáculos com até 80% de desconto (já que que o governo local comparticipa e apoia diversas actividades culturais numa série de teatros) numa bilheteira localizada em frente do Estates Theatre  (teatro em que Mozart estreou duas de suas óperas). Durante a minha visita, aproveitei os preços convidativos dos bilhetes e apostei em algumas óperas (Don Giovanni – Mozart, As quatro estações – Vivaldi, Le nozze di Figaro – Mozart e Lohengrin – Wagner) complementadas pelas degustações de vinhos nos intervalos dos atos, certamente noites de requinte que ficarão na memória!

Sugestões de locais para apreciar uma boa taça de vinho em Praga:

  • Teatro Nacional de Praga

  • Vinohrady Theatre

  • Estates Theatre

  • St.Wenceslas Vineyard ( situada na colina do castelo de Praga e conta com uma vista incrível para o skyline da cidade)

  • Vino Klub

  • Vinograf Wine Bar
Assinatura Natália