ABout Us

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Follow Us
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Soundlicious
Wine Tasting Notes
Recent Posts
Winelicious | Sugestão de filme: Back to Burgundy
5893
post-template-default,single,single-post,postid-5893,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Sugestão de filme: Back to Burgundy

Sugestão de filme: Back to Burgundy

[wpdevart_youtube]gO4zhekpkyM[/wpdevart_youtube]

Esta obra, realizada pelo cineasta francês Cedric Klapisch, explora a famosa e bela região vinícola francesa da Borgonha, revelando a sua longa tradição e a elevada qualidade dos vinhos ali produzidos. Contudo, este filme vem apresentar um drama pouco difundido, a sucessão dessas valiosas vinícolas e do legado de um grande produtor.

No filme, os três herdeiros (Jean, Juliette e Jérémie) serão confrontados com alguns  dilemas, como: os altos impostos cobrados pelo governo francês no momento da sucessão e algumas dívidas deixadas pelo pai e a falta de dinheiro para pagar esses montantes avultados, surgindo então a necessidade de reflectir sobre a possibilidade de venda das terras tão cobiçadas que lhes renderiam um bom dinheiro ou proteger o legado que lhes foi deixado pelo pai ainda que, num primeiro momento, não tenham tanta paixão pelos vinhos.

Confira esse drama familiar e se deleite pelo cenário da Côte d’Or!!

winelicious
dev@winelicious.pt