A Cacao di vine é um projecto que reúne dois ingredientes apaixonantes: o chocolate e o vinho. A combinação entre estes dois elementos é fruto da parceria entre o Chocolatier Nuno Andrade e o Sommelier Nuno Jorge que casaram as suas respectivas paixões e deram origem a um só produto.

 

Esta parceria conta com três linhas no seu catálogo: a primeira, chama-se “Wine Chocolates” – que conta com duas opções de embalagens, um tubo ou um saco, ambos em cortiça (as embalagens são uma forma excelente de preservar os chocolates tirando partido das qualidades térmicas da cortiça); já a segunda, intitula-se “Vinhos Fortificados” e a terceira, “Wine Bites”.

A primeira linha faz referência às castas e aos anos, sendo que na segunda opção de embalagem associam as castas escolhidas à uma região vitivinícola Portuguesa. Na segunda linha, são elaborados bombons de vinho do Porto com uma deliciosa cobertura de amêndoa e flor de sal e ainda um bombom de Moscatel de Setúbal em que associam o Moscatel da renomada casa José Maria da Fonseca. Por fim, na última linha, a Caco di Vine apresenta um chocolate inovador e extra fino com um recheio saboroso (a embalagem foi desenhada para ser ecológica onde você pode usá-la a posteriori visto que são duas bases de copos em cortiça).

Não é um chocolate com recheio licoroso, na realidade trata-se de um chocolate de vinho elaborado artesanalmente num processo que pode demorar até três dias a desenvolver os paladares ricos e frutados que reconhecemos das melhores castas de vinho. Assim, sua fórmula guardada à sete-chaves, resulta da combinação entre o chocolate de extremo requinte e qualidade com vinho de oito castas diferentes (Syrah, Cabernet Sauvignon, Trincadeira, Tinta Roriz, Pinot Noir, Merlot, Touriga Nacional e Baga). O resultado é um chocolate inebriante de textura aveludada que se saboreia, complexo, deixando desfazer na boca.

A linha Vinho do Porto é elaborada com um verdadeiro chocolate de 70% cacau com vinho do Porto, deitado subtilmente sobre uma cama de Amêndoa torrada e flor de Sal.

Essa combinação simples, porém sofisticada, é um convite à descoberta dos sentidos: através destes bombons poderá apreciar todos os sabores originais, aromas e texturas dos melhores vinhos do mundo, envoltos numa delicada casca de chocolate negro de 70% de cacau nascido de uma subtil mistura de favas de cacau de São Tomé, Equador e Costa do Marfim.

As edições do “Wine Chocolates” são únicas e tal como no vinho os chocolates são datados por ano. Isso significa que, dependendo da colheita, todos os anos os nossos chocolates também são distintos, tornando-os únicos assim como o vinho.

As imagens falam por si…

 

 

Assinatura Natália