Ontem tivemos a oportunidade de prestigiar o lançamento do novo vinho dos Valados de Melgaço em Lisboa, o Alvarinho de vinificação natural 2016. Com este novo rótulo, a marca visa consolidar a sua abordagem diferenciadora no mercado pretendendo elevar todas as propriedades da casta Alvarinho, de modo que esta alcance todo o seu potencial e expresse o terroir de onde provém.

Este é primeiro vinho da marca elaborado a partir de técnicas da vinificação natural e sem a adição de quaisquer sulfitos, permitindo que o produto final expresse de forma mais autêntica a natureza das uvas e a sua origem, numa produção limitada que confere ao vinho um carácter exclusivo.

Artur Meleiro, administrador da Valados de Melgaço, nos esclarece: “Este vinho é o resultado da procura da mais genuína expressão do terroir de Monção e Melgaço. Aplicamos o saber tradicional para sustentar o futuro ao trabalharmos a casta Alvarinho no seu expoente máximo e darmos a conhecer, cada vez mais, a Região Demarcada dos Vinhos Verdes.

Valados de Melgaço Alvarinho - Vinificação Natural 2016 - PVP 17€
O vinho  apresenta-se rico em aroma com um balanço notável de fruta, sem perder noção de frescura. Este terá um PVP de 17€ nas melhores garrafeiras do país.

 

Assinatura Natália