Esta semana tivemos o privilégio de conhecer a Quinta do Casal Branco em um almoço comemorativo dos seus 200 anos de história vitivinícola. Durante a visita tivemos a oportunidade de visitar a adega e provar os mais recentes lançamentos da casa: o Falcoaria Fernão Pires 2016,  o Falcoaria Grande Reserva Tinto 2015 e o Falcoaria late Harvest 2014.

Todos os três são excelentes vinhos, porém destacamos aqui o Falcoaria Fernão Pires 2016 elaborado a partir da casta Fernão Pires proveniente de vinhas velhas com mais de 65 anos e que estagia em madeira por 8 meses, sendo produzidas apenas 6.500 garrafas e o Falcoaria late Harvest 2014 elaborado a partir das castas Fernão Pires e Viognier, mediante um trabalho muito atento e delicado que começa desde a  vinha, na medida em que as uvas são colhidas bago a bago e a fermentação e o estágio são realizados em barricas usadas de carvalho francês por um período de 24 meses, resultando em um vinho que não nos deixa indiferente, uma feliz surpresa e que recomendamos vivamente à todos aqueles que apreciam este estilo de vinho.

6

A quinta situa-se a poucos quilómetros de Almeirim e oferece diversas opções de enoturismo aos visitantes, revelando uma excelente opção para aqueles que estão em Lisboa e não querem se distanciar muito. Para quem procura um oásis perto da cidade de Lisboa (pouco mais de 70 km) onde possa abrandar o ritmo, desfrutar de belas paisagens e degustar vinhos diferenciados, esta é uma opção segura!

 

Assinatura Natália