ABout Us

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Follow Us
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Soundlicious
Wine Tasting Notes
Recent Posts
Winelicious | Sal de vinho
6269
post-template-default,single,single-post,postid-6269,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Sal de vinho

Sal de vinho

O sal saborizado com vinho é uma óptima opção para conferir um toque especial aos seus pratos (principalmente às carnes vermelhas). A receita é simples, barata, fica com uma cor linda e é também uma boa opção para presentear. Anote os ingredientes e confira esta receita!

Ingredientes:

3 xícaras de vinho tinto seco (se desejar conferir uma cor mais viva ao produto final, opte por um vinho da casta tintureira Alicante Bouschet)
1 xícara de sal grosso

Preparo:

  • Em uma panela alta, adicione o vinho e leve ao lume médio de 15 a 20 minutos. Deixe ferver até este reduzir, mexendo com frequência.
  • Quando a redução estiver pronta, retire do lume e deixe arrefecer. Quando a redução estiver morna, acrescente o sal grosso e misture bem até que ele fique todo envolvido pela redução de vinho tinto.
  • Forre um refratário grande com papel manteiga, cubra com mais uma camada de papel toalha e espalhe o sal. Coloque uma grade sobre a forma, cubra com um pano ou papel toalha (poderá utilizar a grade do forno, assim evita de manchar a toalha com o vinho).
  • Deixe o sal desidratar por dois/três dias, mexendo com frequência e substituindo o papel toalha sempre que ele estiver embebido.
  • Conserve em vidros bem fechados ou coloque em um moedor de sal para finalizar seus pratos.

 

 

 

 

winelicious
dev@winelicious.pt