No Douro encontramos uma quinta de requinte, a Quinta da Pacheca. Esta é uma propriedade tradicional na região que conta com 36 hectares, vinhas que marcam a sua paisagem e um hotel, o Pacheca The Wine House.

O hotel boutique é dedicado ao enoturismo, onde o bem-estar é constante e o vinho ganha os holofotes. O edifício principal é uma casa típica do século XVIII que foi restaurada respeitando a sua arquitectura tradicional e valores originais. Os espaços comuns e quartos beneficiam agora de uma imagem moderna e avant-garde. Esta combinação entre a história e o estilo inovador e sofisticado, torna-o especial e o seu ar intimista encanta quem por lá passa.

Vale a pena ainda ressaltar a sua qualificada equipa que domina a arte de receber bem. É impossível não nos sentirmos bem acolhidos e a vontade neste lugar.

O Pacheca The Wine House dispõe de um restaurante com vista privilegiada (uma combinação maravilhosa entre os socalcos vinhateiros e o rio Douro) e boa comida (os pratos baseiam-se em produtos da terra, seleccionados e preparados com o toque criativo e gourmet do Chef Carlos Pires). Este ex-libris encontra-se aberto diariamente para todos os visitantes e hóspedes.

Durante a minha visita à quinta, jantei no restaurante do hotel e recomendo a experiência. A carta é repleta de boas opções da gastronomia portuguesa e a apresentação dos pratos é um presente aos olhos. As minhas escolhas foram:

Entradas  – tostinhas com foie gras de bacalhau, açorda de bacalhau com pimentos coloridos e ovo de cordoniz e broa de milho aos três queijos (ovelha, cabra e vaca) com compota de Touriga Nacional

Prato Principal – Polvo assado no forno com orégãos sobre batata a murro, grelos salteados e maionese de alho

Sobremesa – Duo de chocolate com gelado de frutos do bosque

Vinhos – Pacheca Superior 2013 para acompanhar o polvo e Pacheca Tawny 30 Anos para acompanhar a sobremesa.

Recomendo a visita. Aposto que não vão se arrepender e assim como eu, vão deixar a Quinta da Pacheca com saudades e vontade de voltar em breve…

Contactos:
Quinta da Pacheca
Cambres – 5110-424 Lamego
Portugal
reservas@quintadapacheca.com | enoturismo@quintadapacheca.com
Assinatura Natália