
25 Jul Wine Business Management – CLSBE
Aula
Na semana passada tive a oportunidade de acompanhar o módulo de Wine Marketing – Creating customers in the U.S.A Wine Market lecionado pelo Professor Gregory S. Carpenter e posso dizer que foi uma tarde bastante proveitosa, com um debate rico e uma orientação clara sobre tópicos de muita pertinência. Esta foi mais uma experiência enriquecedora, como já era de se esperar, uma vez que estamos a falar de um dos programas oferecidos pela Universidade Católica Portuguesa, sinónimo de excelência.
Nesta aula, ao analisarmos os principais aspectos do mercado norte-americano – mercado este de grande interesse para os produtores portugueses de vinho-, identificamos as estratégias de marketing mais adequadas para abordar os diferentes grupos de consumidores presentes neste mercado, o que certamente foi de grande valia para os participantes do programa que na sua maioria são produtores ou colaboradores nas instituições que regulam ou promovem o sector, podendo assim compor uma estratégia adequada para abordar este mercado consumidor, assegurando então um maior sucesso das exportações dos vinhos portugueses.
Visitas Técnicas
O curso ainda oferece uma vertente prática através de visitas técnicas onde os participantes podem ver a aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos em sala de aula na prática.
Também tive a oportunidade de acompanhar o grupo nestas visitas e confesso que é uma componente interessante e importante do curso, permitindo aos alunos terem um contacto mais próximo com projectos de pesquisa de inestimável valor para o sector, bem como acompanhar por um dia o trabalho realizado em uma vinícola de referência.
Devido a adesão e ao sucesso, é provável que realizem uma 3ª edição do programa, assim torcemos. Quando tiver notícias partilharei aqui convosco!