Natália Andrade

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Siga-nos
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Wine Tasting Notes
Recent Posts
Winelicious | Wine Business Management – CLSBE
5546
post-template-default,single,single-post,postid-5546,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Wine Business Management – CLSBE

Wine Business Management – CLSBE

Aula

Como divulgamos aqui no Winelicious Wine Blog, o programa de Gestão para o Setor do Vinho oferecido pela CATÓLICA LISBON Business & Economics é um programa de curta duração, multidisciplinar e que visa proporcionar uma sólida formação em temas de gestão e de negócio do setor do vinho. Este curso de pós-graduação permite aos estudantes terem em pouco tempo uma visão geral da vitivinicultura no nosso país, abordando as temáticas de maior interesse para o sector.

Na semana passada tive a oportunidade de acompanhar o módulo de Wine Marketing – Creating customers in the U.S.A Wine Market lecionado pelo Professor Gregory S. Carpenter e posso dizer que foi uma tarde bastante proveitosa, com um debate rico e uma orientação clara sobre tópicos de muita pertinência. Esta foi mais uma experiência enriquecedora, como já era de se esperar, uma vez que estamos a falar de um dos programas oferecidos pela Universidade Católica Portuguesa, sinónimo de excelência.

Nesta aula, ao analisarmos os principais aspectos do mercado norte-americano – mercado este de grande  interesse para os produtores portugueses de vinho-, identificamos as estratégias de marketing mais adequadas para abordar os diferentes grupos de consumidores presentes neste mercado, o que certamente foi de grande valia para os participantes do programa que na sua maioria são produtores ou colaboradores nas instituições que regulam ou promovem o sector, podendo assim compor uma estratégia adequada para abordar este mercado consumidor, assegurando então um maior sucesso das exportações dos vinhos portugueses.

Visitas Técnicas

O curso ainda oferece uma vertente prática através de visitas técnicas onde os participantes podem ver a aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos em sala de aula na prática.

Também tive a oportunidade de acompanhar o grupo nestas visitas e confesso que é uma componente interessante e importante do curso, permitindo aos alunos terem um contacto mais próximo com projectos de pesquisa de inestimável valor para o sector, bem como acompanhar por um dia o trabalho realizado em uma  vinícola de referência.

Devido a adesão e ao sucesso, é provável que realizem uma 3ª edição do programa, assim torcemos. Quando tiver notícias partilharei aqui convosco!

winelicious
dev@winelicious.pt