ABout Us

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Follow Us
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Wine Tasting Notes
Recent Posts
Winelicious | Portugal está na moda!!
3656
post-template-default,single,single-post,postid-3656,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Portugal está na moda!!

Portugal está na moda!!

Portugal está na moda e o mundo está a redescobri-lo!

Este é um país que se reinventou nas últimas décadas, onde a modernidade anda de mãos dadas com a história e a tradição, um país cosmopolita e de personalidade forte, de dimensões territoriais diminutas, mas muito rico e diverso na sua oferta turística.

A popularidade dos destinos turísticos portugueses são fruto da boa experiência que os visitantes aqui desfrutam e pela boa relação preço/qualidade que aqui encontram. A arte de bem receber, a gastronomia farta, os bons vinhos, história e as paisagens arrebatadoras que aqui deparam são uma combinação que deu certo e que torna a visita inesquecível. A bagagem volta repleta de boas memórias e com gosto de “experiência certamente a repetir”.

As cidades de Lisboa e do Porto são destinos de eleição nos últimos anos no mercado turístico mundial e a enogastronomia do país é uma forte propulsora deste movimento. Note-se que o vinho português está cada vez mais em voga, tendo conquistado a opinião pública mundial.

Que o vinho é um património português e que tem despertado cada vez mais a curiosidade dos nossos turistas, de modo que o sector enoturístico tem conquistado cada vez mais espaço a medida que os vinhos nacionais intensificam a sua popularidade internacional, ninguém discute.

Nas Caves do Vinho do Porto têm-se constatado um acréscimo do número de visitantes, especialmente de brasileiros e russos. Turistas que estão mais bem informados e viajados, que esperam aqui ter suas expectativas atendidas. Por isso, é preciso inovar e manter um padrão de qualidade acima da média, para que estes possam voltar e passar a palavra adiante, fomentando assim o turismo nacional.

O  Observatório de Turismo de Lisboa no seu mais recente Inquérito de Satisfação e Imagem aponta que a “Qualidade do alojamento” (mencionada por 96,8 por cento dos inquiridos), a “Sensação de segurança” (96,3 por cento) e a “Qualidade dos restaurantes” (95,2 por cento), e ainda a “Oferta variada” neste sector são algumas das comodidade encontradas por quem visita Portugal e dentre os diversos prémios podemos destacar os seguintes:

Portugal é…

  • o melhor país a visitar –  pela Revista “Condé Nast Traveler”
  • o melhor país europeu – pelo “USA Today”
  • o melhor destino de férias por avião – pelo Zoover Awards
  • Lisboa é a quarta cidade mais bonita do mundo – pelo U City Guides
  • o Porto é o melhor destino europeu de 2014 – European Consumers Choice.
  • Lisboa é a cidade com “melhor valor” da Zona Euro – PostOffice do Reino Unido
  • Portugal como um dos melhores destinos de 2014 pela sua relação “qualidade/preço” – Guia de viagens Lonely Planet e a a Rough Guides
  • Lisboa foi eleita Melhor Destino de Cruzeiros e Melhor Porto de Cruzeiros, bem como a melhor cidade europeia para viagens curtas a um único destino (“city breaks”)   – pelo World Travel Awards (o Óscar do turismo europeu)
  • O aeroporto Sá Carneiro foi considerado o terceiro melhor da Europa – pelo Airports Council International
  • Em 2014, o Porto integrou o top-14 destinos – pela companhia de aviação British Airways
  • A Douro Azul foi considerada a Melhor Companhia de Cruzeiros Fluviais da Europa.

 

 

 

 

winelicious
dev@winelicious.pt