ABout Us

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Follow Us
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Wine Tasting Notes
Recent Posts
Winelicious | Bacalhau com broa de milho
3550
post-template-default,single,single-post,postid-3550,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Bacalhau com broa de milho

Bacalhau com broa de milho

Ingredientes

4 postas de lombo de bacalhau dessalgado e sem pele
1kg de batata descascada
100ml de azeite extra virgem
½ maço de salsinha picada
1 cebola média
4 dentes de alho
1 unidade pequena de broa de milho doce
Sal (a gosto)
Pimenta do reino (a gosto)

 

Modo de Preparo

1. Corte as batatas em rodelas de 2cm. Tempere com sal e pimenta e regue com 70ml de azeite. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 25 a 30 minutos ou até ficarem macias.
2. Em um processador, triture a broa de milho grosseiramente. Misture com a salsinha picada e tempere com um pouco de sal e pimenta, se desejar.
3. Numa panela com água fervente, cozinhe as postas de bacalhau durante três minutos. Quando estiver cozido escorra o bacalhau e coloque num prato. Tempere o bacalhau com cebola e alho picados e um pouco de azeite.
4. Retire a assadeira das batatas do forno e adicione as postas de bacalhau e o tempero. Espalhe a broa de milho triturada sobre as postas de bacalhau e regue tudo com o restante azeite.
5. Leve ao forno pré-aquecido a 200°C cerca de 20 minutos.
6. Desligue o forno, polvilhe mais um pouco de salsinha picada.

 

Rendimento: 4 porções | Tempo de preparo: 1h e 20 minutos | Dificuldade: Fácil

unnamed

winelicious
dev@winelicious.pt