Natália Andrade

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Siga-nos
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Wine Tasting Notes
Recent Posts

Borrego estufado com Cous-cous de legumes com frutos secos

Borrego estufado com Cous-cous de legumes com frutos secos

Partilhamos hoje convosco uma receita do Chef  Hermínio Costa para experimentarem junto à família neste período de quarentena. Afinal, pequenos mimos ajudam-nos a manter a boa disposição e a esperança de que dias melhores virão. Um forte abraço em todos e #fiquememcasa.

 

Ingredientes:

1,5kg borrego, 1cebola, 3 dentes de alho, alho francês, cenoura, salsa, louro, tomilho, alecrim, pimenta, malagueta, tomate, azeite, banha, sal, vinho branco e presunto.

Preparação:

Partir o borrego em bocados e corar em banha. A parte fazer um refogado com azeite, presunto cebola e alho picado, cenoura as rodelas, alho francês laminado e tomate aos bocados. Deixar corar e refrescar com vinho branco. Adicionar a carne o sal a salsa o louro o alecrim, malagueta, pimenta, e o tomilho. Tapar. Acrescentar agua aos poucos até cozer. Rectificar temperos. 

Cous-cous de legumes com Frutos Secos

 

Ingredientes:

7 dl de água, 500grs de cous-cous , 4 colheres de sopa de  azeite, sal, pimenta, manteiga, ervilhas, tomate, alperces, amêndoas tostadas, sultanas   corintos e salsa.

Preparação:

Colocar a água ao lume com o azeite e sal. Quando ferver, retirar do lume juntar os cous-cous.

 Mexer. Deixar repousar 3 minutos até a água ser totalmente absorvida. Levar de novo ao lume brando ou banho-maria. 

Juntar 2 colheres de sopa de manteiga mexer.

 Adicionar tomate cortado em pequenos cubos, ervilhas previamente cozidas, corintos, amêndoas tostadas, sultanas e alperces laminados. Salpicar com salsa picada.

 Pode dar um toque diferente ao cous- cous adicionando uma pitada de canela em pó ou açafrão. 

Natália Andrade
blog.winelicious@gmail.com