ABout Us

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Follow Us
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Wine Tasting Notes
Recent Posts
Winelicious | Como guardar o vinho do Porto
4444
post-template-default,single,single-post,postid-4444,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Como guardar o vinho do Porto

Como guardar o vinho do Porto

Actualmente são poucas as pessoas que têm o privilégio de ter uma garrafeira apropriada. Contudo, na verdade é simples conseguir encontrar um espaço adequado para armazenar seus vinhos em casa.  Precisará apenas de um armário escuro, livre de vibrações (para não agitar os sedimentos no interior da garrafa), fresco e com uma temperatura constante ao longo do ano, de modo a assegurar que o vinho envelheça correctamente, sem acelerar este processo.
A temperatura deverá rondar os 15ºC, já que o armazenamento a uma temperatura superior a esta poderá ser prejudicial à bebida, acelerando seu processo de envelhecimento.
Posição

Assim como todos os vinhos de qualidade, os vinhos do Porto devem ser armazenados em posição horizontal para manter a rolha húmida. Todavia, as garrafas de vinho Porto Vintage devem ser guardadas em posição horizontal – se a garrafa tiver uma marcação com tinta branca, lembre-se que esta deve ficar voltada para cima, visto que nesta posição a rolha mantém-se constantemente húmida e permite que o sedimento natural formado pelo vinho do Porto seja mantido na mesma posição.

winelicious
dev@winelicious.pt