Natália Andrade

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Siga-nos
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Wine Tasting Notes
Recent Posts
Winelicious | DOP “Maasvallei Limburg”
6154
post-template-default,single,single-post,postid-6154,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

DOP “Maasvallei Limburg”

DOP “Maasvallei Limburg”

No passado 21 de Dezembro, a Comissão Europeia aprovou a primeira Denominação de Origem Protegida transfronteiriça para um vinho, a DOP “Maasvallei Limburg”. Apesar de já existirem outras Denominações de Origem transfonteiriças para produtos alimentícios ou bebidas espirituosas, esta é a primeira Denominação de Origem Protegida transfronteiriça para um vinho, representando assim uma novidade significativa para o sector vitivinícola.

Esta DOP pode ser utilizada nos vinhos tintos, brancos ou rosés produzidos a partir de variedades de uva cultivadas nas duas margens do rio Mosa nas regiões belga e holandesa de Limburgo.

 

 

winelicious
dev@winelicious.pt