16 Mai Millennials: a aposta da indústria vinícola
Os millennials representam uma geração com idade compreendida entre os 21-34 anos. Esta é a maior geração da história, atigem cerca de 2,5 bilhões de pessoas, sendo que 90% utilizam a internet, são os digital natives. Caracterizam-se por serem pessoas confiantes, bem informadas e que pretendem fazer a diferença no mundo através do seu trabalho.
Esta geração consome vinho, mas apresenta um novo padrão de consumo quando comparado à geração anterior. Estes preferem:
- informações/recomendações obtidas através de amigos e familiares;
- dão menos importância à geografia como factor de qualidade;
- marcas têm importância, bem como prémios e medalhas de concursos;
- consumir vinho através de uma experiência divertida e descontraída.
Com forte senso estético, eles dão valor à imagem/design dos rótulos. Atentos às novas legislações e à saúde dão valor à percentagem de alcóol contida na bebida, verificando-se uma preferência por vinhos com menor teor alcóolico e os vinhos biológicos também ganham destaque (por razões de saúde e ambientais).