ABout Us

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Follow Us
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Wine Tasting Notes
Recent Posts
Winelicious | Millennials: a aposta da indústria vinícola
5148
post-template-default,single,single-post,postid-5148,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Millennials: a aposta da indústria vinícola

Millennials: a aposta da indústria vinícola

 

Os millennials representam uma geração com idade compreendida entre os 21-34 anos. Esta é a maior geração da história, atigem cerca de 2,5 bilhões de pessoas, sendo que 90% utilizam a internet, são os digital natives. Caracterizam-se por serem pessoas confiantes, bem informadas e que pretendem fazer a diferença no mundo através do seu trabalho.

Esta geração consome vinho, mas apresenta um novo padrão de consumo quando comparado à geração anterior. Estes preferem:

  • informações/recomendações obtidas através de amigos e familiares;
  • dão menos importância à geografia como factor de qualidade;
  • marcas têm importância, bem como prémios e medalhas de concursos;
  • consumir vinho através de uma experiência divertida e descontraída.

Com forte senso estético, eles dão valor à imagem/design dos rótulos. Atentos às novas legislações e à saúde dão valor à percentagem de alcóol contida na bebida, verificando-se uma preferência por vinhos com menor teor alcóolico e os vinhos biológicos também ganham destaque (por razões de saúde e ambientais).

millennials-info-graphic-big

winelicious
dev@winelicious.pt