ABout Us

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Follow Us
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Wine Tasting Notes
Recent Posts
Winelicious | Quinta da Pacheca
674
post-template-default,single,single-post,postid-674,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Quinta da Pacheca

Quinta da Pacheca

No Douro encontramos uma quinta de requinte, a Quinta da Pacheca. Esta é uma propriedade tradicional na região que conta com 36 hectares, vinhas que marcam a sua paisagem e um hotel, o Pacheca The Wine House.

O hotel boutique é dedicado ao enoturismo, onde o bem-estar é constante e o vinho ganha os holofotes. O edifício principal é uma casa típica do século XVIII que foi restaurada respeitando a sua arquitectura tradicional e valores originais. Os espaços comuns e quartos beneficiam agora de uma imagem moderna e avant-garde. Esta combinação entre a história e o estilo inovador e sofisticado, torna-o especial e o seu ar intimista encanta quem por lá passa.

Vale a pena ainda ressaltar a sua qualificada equipa que domina a arte de receber bem. É impossível não nos sentirmos bem acolhidos e a vontade neste lugar.

O Pacheca The Wine House dispõe de um restaurante com vista privilegiada (uma combinação maravilhosa entre os socalcos vinhateiros e o rio Douro) e boa comida (os pratos baseiam-se em produtos da terra, seleccionados e preparados com o toque criativo e gourmet do Chef Carlos Pires). Este ex-libris encontra-se aberto diariamente para todos os visitantes e hóspedes.

Durante a minha visita à quinta, jantei no restaurante do hotel e recomendo a experiência. A carta é repleta de boas opções da gastronomia portuguesa e a apresentação dos pratos é um presente aos olhos. As minhas escolhas foram:

Entradas  – tostinhas com foie gras de bacalhau, açorda de bacalhau com pimentos coloridos e ovo de cordoniz e broa de milho aos três queijos (ovelha, cabra e vaca) com compota de Touriga Nacional

Prato Principal – Polvo assado no forno com orégãos sobre batata a murro, grelos salteados e maionese de alho

Sobremesa – Duo de chocolate com gelado de frutos do bosque

Vinhos – Pacheca Superior 2013 para acompanhar o polvo e Pacheca Tawny 30 Anos para acompanhar a sobremesa.

Recomendo a visita. Aposto que não vão se arrepender e assim como eu, vão deixar a Quinta da Pacheca com saudades e vontade de voltar em breve…

 

Contactos:
Quinta da Pacheca
Cambres – 5110-424 Lamego
Portugal
reservas@quintadapacheca.com | enoturismo@quintadapacheca.com
winelicious
dev@winelicious.pt