ABout Us

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Follow Us
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Wine Tasting Notes
Recent Posts
Winelicious | Regiões vitivinícolas brasileiras
3164
post-template-default,single,single-post,postid-3164,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Regiões vitivinícolas brasileiras

Regiões vitivinícolas brasileiras

A produção de vinhos finos no Brasil está dividida especialmente em seis regiões: Serra Gaúcha (RS), Campanha (RS), Serra do Sudeste (RS), Campos de Cima da Serra(RS),  Planalto Catarinense (SC) e Vale do São Francisco (BA/PE).

A produção de Vitis vinifera alcança cerca de 10.000 hectares e segundo os dados do IBRAVIN (Instituto Brasileiro do Vinho), são aproximadamente 150 vinícolas a elaborarem vinhos finos no país. Este mesmo instituto aponta ainda que  a indústria vitivinícola brasileira é formada também por volta de outras 1.000 vinícolas, a maioria delas instalada em pequenas propriedades (média de 2 hectares por família), que se destinam  à produção de vinhos de mesa ou artesanais. Assim, a área coberta por vinhedos (variedades viníferas e comuns) no Brasil perfaz aproximadamente 89.000 hectares, em polos distribuídos por todo o território, de norte a sul.

Foto: Wines of Brasil

Foto: Wines of Brasil

winelicious
dev@winelicious.pt