
26 Set Sandeman Beat: um novo ritmo para o vinho do Porto
A icónica Sandeman acaba de lançar a Sandeman Beat, uma nova gama de produtos que visa inovar a maneira como consumimos o Vinho do Porto. Esta nova linha é composta por um Porto Branco e um Porto Rosé em garrafa e também as versões Portonic – ready-to-drink – em lata, super versáteis e fáceis de transportar para as celebrações mais despretensiosas ao ar livre.
A tradição passa agora a abraçar também o público mais jovem, apresentando uma nova proposta de consumir o vinho do Porto, através do seu uso nos mais variados drinks propostos pela da mixologia moderna, quer por revisitar o bom e velho Portonic através da praticidade das latas Portonic – ready-to-drink. Note que esta versão em lata inclui na sua composição água tónica na quantidade adequada para quem aprecia o tradicional cocktail de Vinho do Porto, contendo uma baixo teor alcoólico – cerca de 5% –, pretendendo assim conquistar novos consumidores, levando o famoso Porto Tónico de maneira muito prática até à praia, um piquenique, uma festa com amigos ao ar livre, entre outras ocasiões.
De perfil fresco e aromático, com menor teor de álcool e açúcar do que o habitual no Vinho do Porto, os novos vinhos são ideais para celebrar os melhores momentos da vida em qualquer ocasião, combinando na perfeição em qualquer cocktail ou simplesmente servidos com gelo e água tónica. Surgindo como um Vinho do Porto diferenciador e que quer desafiar a tradição.
Este lançamento vem ainda reforçar a estreita relação da marca com as artes e com a promoção do talento português a nível internacional, através de uma garrafa produzida a partir de vidro impresso a 360º com ilustrações do artista Pedro Lourenço. Desta imagética, inspirada no conceito “Beat”, fazem parte elementos que remetem para a vida existente no Douro, desde a fauna à flora, convidando os consumidores a desfrutarem dessa vivacidade e ritmo da região, povoada por sons que estão representados por instrumentos musicais incorporados na natureza ilustrada.
O packaging de Sandeman Beat, com um design colorido, moderno e ousado, reflete o compromisso da marca com a sustentabilidade, ao incluir um bartop feito de cortiça e polímeros 100% recicláveis e biodegradáveis, bem como proporcionando a possibilidade de reutilizar a garrafa para outros fins assim que termine o vinho.
Sandeman Beat está em fase de arranque de distribuição na Europa e Canadá, e em Portugal encontra-se disponível nas Caves Sandeman e lojas dos aeroportos de Lisboa e Porto.