Natália Andrade

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Siga-nos
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Wine Tasting Notes
Recent Posts

Termos e Condições de Venda Online

  1. Objecto

 

  • As presentes Condições Gerais em vigor, destinam-se, com o formulário de encomenda, e os demais elementos referidos nas mesmas, a regular os termos e as condições por que se regerá a prestação do Serviço Loja Online da Winelicious Wine Shop (DRINKLIFE, Lda), com sede na Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, nº 275, 2º esquerdo, 2870-216 Montijo – Portugal, sob o número único de matrícula e de identificação de pessoa colectiva nº 515252034, com o capital social de 5.000,00€ (cinco mil euros), doravante designada por Winelicious Wine Shop.
  • A compra de qualquer produto na Loja Online da Winelicious Wine Shop implica a aceitação das presentes Condições Gerais de Venda Online.
  • Todas e quaisquer bebidas alcoólicas disponíveis para venda na Loja Online da Winelicious Wine Shop só podem ser adquiridas por pessoas que tenham a idade legal para tal, no seu país de residência.

 

  1. Informação de Produtos, Preços e Conteúdos

2.1 A Winelicious Wine Shop reserva-se ao direito de modificar, sem aviso prévio e a qualquer momento, a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.

2.2 As imagens que ilustram cada produto na Winelicious Wine Shop podem diferir do produto posteriormente entregue, estando também sujeitos, estes mesmos produtos, a rutura de stock.

2.3 Apesar dos esforços da Winelicious Wine Shop, alguns produtos poderão apresentar um preço inexacto, razão pela qual a companhia verifica os preços sempre que procede ao tratamento das encomendas. Consequentemente, os preços apresentados na Winelicious Wine Shop são meramente indicativos e não constituem uma proposta contratual. Se o preço efetivo do produto for inferior ao preço anunciado, a Winelicious Wine Shop devolverá a diferença. Se o preço for superior, a Winelicious Wine Shop informará o cliente de tal situação por e-mail e aguardará a sua decisão de aceitar o novo preço ou cancelar a encomenda no prazo de 15 dias a contar da data em que foi enviado o e-mail.

2.4 Ao abrigo da legislação Portuguesa, todos os preços apresentados na Winelicious Wine Shop incluem as respetivas taxas de IVA em vigor, salvo indicação em contrário. Apenas e só para profissionais da revenda os valores apresentados na Winelicious Wine Shop não incluem o IVA, estando expressamente escrita a informação “Sem IVA” sempre visível e junto do preço.

 

  1. Encomenda e Pagamento

3.1 Após a confirmação da encomenda na Winelicious Wine Shop, será enviado um e-mail para o endereço de contacto registado na mesma pelo cliente aquando a formalização, com todos os detalhes sobre a entrega, faturação, informações de pagamento, produtos e valores. A Winelicious Wine Shop sugere a todos os clientes a confirmação dos detalhes da mesma. Caso o cliente não receba o e-mail de confirmação de encomenda é solicitado que entre em contacto com a Winelicious Wine Shop por e-mail para que essa notificação seja novamente remetida para o endereço de e-mail do cliente.

3.2 Se algum dos detalhes colocados pelo cliente na encomenda se encontrem equivocados e/ou o cliente pretenda alterar alguma informação, desde que a encomenda ainda não tenha sido expedida, é solicitado que o cliente entre em contacto através do nosso e-mail com a maior brevidade possível para que internamente seja feita a alteração solicitada pelo cliente. As alterações de detalhes de encomendas já expedidas terão de ser analisadas pela equipa da Winelicious Wine Shop para que, juntamente com o cliente se encontre solução mais adequada.

3.3 Todas as encomendas na Winelicious Wine Shop só serão processadas após o recebimento efetivo do pagamento. A formalização da encomenda só em si não constitui uma reserva dos produtos.

3.4 Caso uma encomenda não possa ser satisfeita em parte ou na totalidade, o cliente será imediatamente contactado pela Winelicious Wine Shop de modo a encontrar a solução mais adequada.

3.5 Todas as encomendas feitas na Winelicious Wine Shop têm um prazo máximo de pagamento de 15 dias. Findo este prazo, a encomenda será automaticamente cancelada.

3.6 As encomendas poderão ser canceladas quando expressamente solicitado por e-mail pelo cliente, antes das expedições das encomendas. Após a confirmação da expedição da encomenda, é solicitado ao cliente que contacte a Winelicious Wine Shop por e-mail para que, juntamente com o mesmo se encontre a solução mais adequada.

3.7 Através da Loja Online da Winelicious Wine Shop são aceites pagamentos por meio de Referência Multibanco (para clientes com conta bancária em Portugal), Transferência Bancária e Paypal (para clientes residentes no exterior).

3.8 Os estados das encomendas na Winelicious Wine Shop são compreendidos em 3 fases: Pendente, Em Processamento e Finalizada.

  1. a) Pendente – Aguarda a entrada do pagamento no sistema da Winelicious Wine Shop;
  2. b) Em Processamento – Fase em que o pagamento já foi rececionado, e a encomenda encontra-se em processamento e em acondicionamento/preparação;
  3. c) Em Espera – Aguarda confirmações adicionais com o cliente para prosseguir com a encomenda. Fase de cariz excepcional.
  4. d) Finalizado – A encomenda já foi expedida/enviada.

3.9 Os pagamentos são recebidos em euros, independetemente da moeda com que é efectuada a transação, as taxas de conversão dos pagamentos feitos em outras moedas terão de ser suportadas pelo cliente.

 

  1. Portes de Envio

4.1 Aos preços apresentados nos produtos acresce o respetivo valor dos portes, a cada encomenda, que são calculados com base na soma de dois fatores: o custo de embalamento e o custo de transporte. O custo de transporte depende do peso da encomenda e do respetivo destino de entrega. Para as entregas em Portugal continental, o valor dos portes poderá ser simulado dentro do carrinho de compras com os produtos pretendidos adicionados e preenchendo todos os campos solicitados do simulador. O total de portes será, igualmente, automaticamente calculado ao efetuar a sua encomenda na Loja Online. Salienta-se que os factores deste cálculo poderão ser variáveis e sofrer alterações sem aviso prévio.

4.2 Caso pretenda saber mais sobre os portes associados às entregas fora de Portugal continental, por gentileza contacte-nos através do e-mail shop@winelicious.pt.

 

  1. Expedições e Entregas

5.1 Para as encomendas serem enviadas para a morada solicitada deverá ser escolhida a opção de envio – Envio Nacional (em caso de Portugal) e Envio Internacional (em caso de outros países fora de Portugal).

5.2 Em geral, após a expedição, uma encomenda na Winelicious Wine Shop é entregue

– Portugal Continental – entre 24 e 48 horas úteis

– Ilhas da Madeira e Açores – 2 a 5 dias úteis

– Espanha Peninsular – 2 a 3 dias úteis

– Restante Europa – 5 a 7 dias úteis

– Resto do mundo – para saber mais informações por favor contacte-nos através do seguinte e-mail shop@winelicious.pt

5.3 Após a expedição das encomendas, a informação para monotorização do envio ficará disponível na conta dos clientes que tenham efetuado a encomenda com registo e é igualmente enviada uma notificação via e-mail com a informação do link para monotorização do envio para todos os clientes registados e não registados. Se por algum motivo o cliente não receber a confirmação de expedição é solicitado que entre em contacto com a Winelicious Wine Shop através do nosso e-mail para que seja novamente remetida toda a informação disponível sobre a expedição da encomenda.

5.4       Após a notificação de expedição, os clientes deverão acompanhar o estado do envio através do link fornecido pela Winelicious Wine Shop, para que estejam a par do estado de evolução até ao momento da entrega da encomenda, uma vez que a Winelicious Wine Shop não notifica a cada alteração de estado do envio.

5.5 Todos os produtos enviados pela Winelicious Wine Shop devem ser verificados no ato da entrega. Se o cliente verificar que a encomenda se encontra danificada, deverá devolvê-la de imediato à empresa de transportes, justificar devidamente o motivo da devolução na guia de remessa do transportador e notificar de imediato a Winelicious Wine Shop por e-mail.

5.6 Se após a entrega, o cliente verificar que algum dos artigos não se encontra em conformidade, é solicitado que entre em contacte de imediato com a Winelicious Wine Shop através do nossso e-mail indicando o número da encomenda ou o número do documento que acompanhou a encomenda, anexando imagens da embalagem conforme a recebeu e de todos os artigos, para que internamente seja aberto o processo de averiguação da ocorrência e deste modo possa ser solucionada a situação com a maior brevidade possível.

5.7 A Winelicious Wine Shop não se responsabiliza pelos envios feitos para os países em que a respetiva lei não permita a entrada de bebidas alcoólicas. É da responsabilidade dos clientes a eventual apreensão das respetivas encomendas, assim como o pagamento de taxas aduaneiras, caso estas existam. Em caso da devolução dos produtos a Winelicious Wine Shop restituirá apenas o montante respetivo a estes mesmos produtos. Em caso de dúvidas o cliente poderá contactar a Winelicious Wine Shop antes de encomendar.

5.8 A Winelicious Wine Shop tem contratado serviços com transportadoras especializadas para efeitos de entregas em Portugal, Europa e maioria dos países do Mundo. São efectuados todos os esforços cumprir os prazos de expedição e entrega, no entanto salienta-se que os possíveis atrasos nas entregas poderão ser de cariz alheio à Winelicious Wine Shop, não sendo possível, nesses casos, garantir prazos exatos de entrega.

5.9 A maioria das entregas é feita em horário de expediente em dias úteis na morada de envio indicada pelo cliente quando submeteu a encomenda.

5.10 Em caso de tentativa de entrega por parte da companhia de transportes sem sucesso por ausência, é sempre deixado um aviso de passagem na caixa do correio do cliente com as indicações da transportadora. Dependendo do serviço e da transportadora as encomendas deverão ser recolhidas no local indicado pela mesma no aviso de passagem, ou deverão ser seguidas as indicações solicitadas no mesmo aviso.

5.11 Se por algum motivo o cliente não possa receber a encomenda ou levantá-la no local indicado pela transportadora, solicita-se ao cliente que contacte a Winelicious Wine Shop para que em conjunto se possa encontrar a solução mais adequada.

 

  1. Devoluções

6.1 A Winelicious Wine Shop reconhece a todos os seus clientes o direito de resolução dos contratos que com ela celebram, permitindo-lhes a devolução, num prazo de 14 (catorze) dias, dos produtos adquiridos nos termos do Decreto-Lei n.º 143/2001 e Decreto-Lei 82/2008 de 20/05.

6.2 Para solicitar uma troca ou devolução, solicita-se ao cliente que contacte a Winelicious Wine Shop através do e-mail shop@winelicious.pt indicando o número da encomenda ou o número do documento que acompanhou a encomenda, tendo em conta as condições descriminadas abaixo nos seguintes tópicos:

  1. a) Para realizar a devolução da encomenda, o produto deverá estar em perfeitas condições, e se for caso disso com a sua embalagem original, acessórios ou ofertas promocionais incluídas, e acompanhado do comprovativo de compra ou fatura.
  2. b) Admitir-se-á a devolução dos produtos defeituosos e envios equivocados, responsabilizando-se a Winelicious Wine Shop pelos gastos de envio e recolha sempre que o cliente comunique esta circunstância num prazo de 14 (catorze) dias contados desde a data de receção do produto.
  3. c) Uma vez recebida a mercadoria nas nossas instalações e após validação do estado da mesma em conformidade, proceder-se-á à devolução do seu valor de acordo com a modalidade de pagamento realizada pelo cliente, ou uma outra solução previamente acordada com o mesmo.

6.3 A Winelicious Wine Shop assume a responsabilidade decorrente dos defeitos de origem ou matéria-prima do produto adquirido e caso tal se venha a confirmar pela equipa especializada da Winelicious Wine Shop proceder-se-á à troca ou devolução do produto sem qualquer custo para o cliente.

6.4 A Winelicious Wine Shop não aceitará a devolução do produto depois de usado, ou no caso de ter sido alterado ou modificado.

6.5 A Winelicious Wine Shop não se responsabiliza pelas deficiências decorrentes do uso incorrecto, negligência, más condições de armazenamento ou causas de força maior.

 

  1. Lei Aplicável

As presentes condições gerais de venda online podem ser alteradas sem aviso prévio, devendo por isso ser consultadas antes da realização de qualquer encomenda.

 

Em caso de dúvidas, contacte-nos através do seguinte e-mail: shop@winelicious.pt