Natália Andrade

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Siga-nos
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Wine Tasting Notes
Recent Posts

Cozinhar com vinho

Cozinhar com vinho

O vinho pode ser utilizado na confecção de pratos conferindo um sabor raro às receitas. Através da sua utilização podemos revisitar pratos tradicionais e dar um toque especial. Por ser uma bebida alcóolica, este realça o sabor do prato e soma aromas delicados, podendo ser utilizado tanto em pratos salgados  como doces.

Na cozinha, a bebida de Baco pode ser um trunfo na hora de preparar molhos, ensopados, marinadas de carnes e aves, sopas, cremes, sobremesas, recheios para tortas e humedecer bolos.  Lembre-se, porém, que deverá preparar, preferencialmente, as receitas utilizando o mesmo vinho que irá servir à mesa, já que um vinho de qualidade inferior (isto é, desagradável para beber) poderá comprometer o sucesso da sua receita e quando esta indicar que vinho deverá ser seco siga a risca, já que se recorremos à um vinho mais doce o resultado final não será o esperado.

Lance mão desta bebida também na hora de cozinhar e surpreenda-se!

Natália Andrade
blog.winelicious@gmail.com