ABout Us

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Follow Us
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Wine Tasting Notes
Recent Posts
Winelicious | Vinho Digital
4368
post-template-default,single,single-post,postid-4368,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Vinho Digital

Vinho Digital

O comércio de vinho é um mercado secular, mas a revolução digital tem lhe apresentado novos desafios, de modo que a distribuição e comercialização de vinhos tem vindo cada vez mais a se aproximar do mundo digital, não se limitando às prateleiras das lojas especializadas e de hipermercados. Hoje em dia, já é possível fazer a compra on-line enquanto vamos a caminho de casa ou de uma cidade que pretendemos visitar. Uma praticidade que veio para ficar e que nos permite ter contacto com novos produtos.

Esse novo contexto traz uma abordagem mais simples e descomplicada. As informações sobre os produtos estão disponíveis à todos e podem ser comparadas com a dos seus congéneres, facilitando assim o momento da compra (sem pressa, sem constrangimentos, cada um no seu ritmo… afinal há um mundo fascinante a ser explorado). Uma grande ajuda na hora de escolher os vinhos diante da vasta oferta de produtos são os motores de pesquisa dos sites de e-commerce que costumam fazer uma pré-triagem e agrupar os vinhos por regiões, produtores, tipo, estilo e progressivamente por sugestões de wine bloggers que apresentam uma linguagem menos técnica e mais próxima dos consumidores.

dsc_0406

Na óptica do consumidor, o digital auxilia a descobrir o vinho que mais gosta, a escolher o produto ideal para cada ocasião e se aventurar nas diversas experiências que o mundo dos vinhos tem a oferecer ainda que este não seja um grande entusiasta da bebida.

dsc_0504

Assim, podemos dizer que a internet apresenta um novo meio de comunicar e transaccionar a bebida de Baco. A sua grande vantagem é a de disponibilizar e democratizar a informação, reeducar o consumidor, propondo um consumo saudável e permitindo ao sector apresentar os avanços qualitativos que o mercado dos vinhos alcançou nas últimas décadas. É neste novo ambiente que a cultura do vinho se reinventa e se aproxima de um maior contigente de pessoas, um público além fronteiras.

 

winelicious
dev@winelicious.pt