ABout Us

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Follow Us
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Wine Tasting Notes
Recent Posts
Winelicious | Vitivinicultura brasileira
2788
post-template-default,single,single-post,postid-2788,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-14.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Vitivinicultura brasileira

Vitivinicultura brasileira

O Brasil tem desenvolvido uma vitivinicultura original, quer pela diversidade climática quer pela criatividade do brasileiro. Neste país, a tradição europeia, trazida pelos imigrantes, aliada ao investimento em tecnologia e inovação, deu origem à vinhos com uma personalidade única.

Nas duas últimas décadas, a vitivinicultura brasileira verificou um progresso significativo devido à uma maior ordenação setorial, aos investimento em infra-estruturas, às novas tecnologias vitícolas empregues, bem como ao incremento das práticas enológicas e ao surgimento de novas regiões produtoras. Todos estes factores levaram com que o país presencia-se um aumento do número de novas marcas no mercado e uma melhora qualitativa dos seus produtos.

Actualmente, a área de produção vitivinícola no Brasil atinge 83,7 mil hectares, divididos principalmente entre seis regiões. São mais de 1,1 mil vinícolas espalhadas pelo país (a maior parte estão situadas em pequenas propriedades, cerca de 2 hectares por família).

A diversidade do Brasil está reflectida nos vinhos que produz, cada zona produtora desenvolveu suas próprias peculiaridades e os rótulos reflectem a cultura e sotaque de cada região. Todavia, os vinhos brasileiros apresentam características comuns, tais como o frescor de uma indústria jovem, composta por pequenos produtores, que fazem vinhos frutados, leves e com presença moderada de álcool.

A alegria característica do país está presente nos rótulos. Os vinhos brasileiros chegam ao mercado com rótulos originais, joviais e alegres, de modo a atrair consumidores abertos à novas experiências e que buscam um estilo de vida feliz e descontraído.

Em suma, podemos dizer que os vinhos brasileiros estão sendo descobertos pelo mundo e se revelam capazes de conquistar até mesmo os paladares mais exigentes. Vale aqui ressaltar que o país se consolidou como o quinto maior produtor da bebida no Hemisfério Sul e decerto é um dos mercados mais promissores e que mais cresce no cenário vitivinícola internacional.

Deixe-se surpreender por um vinho brasileiro.

À nossa!!

winelicious
dev@winelicious.pt