Natália Andrade

Apaixonada por vinhos, acredito que as coisas boas da vida devem ser brindadas. Encontre aqui dicas do que há de melhor no mundo da vitivinicultura.

Siga-nos
Newsletter

Instagram Feed
@winelicious_
Wine Tasting Notes
Recent Posts

Champagne Bauser

Champagne Bauser

Recentemente, tivemos a oportunidade de provar três dos onze vinhos produzidos pela Champagne Bauser: o Champagne Brut Première (100% Pinot Noir), o Champagne Cuvée GRANDE RESERVE (100% Pinot Noir) e a novidade da casa, o Champagne Cuvée Diam’s (50% Chardonnay e 50% Pinot Blanc). Vinhos com um perfil bastante masculino e que vale a pena provar!

Champagne Brut Première apresenta uma cor amarela dourada. No nariz, revela-se um vinho complexo, exibindo  notas frutadas e amadeiradas – avelã e cacau. Na boca, é um vinho agradável, trazendo algumas notas amadeiradas e de frutos secos.

Por sua vez, o Champagne Cuvée GRANDE RESERVE consiste num vinho perfeitamente límpido de cor amarela pálida com reflexos dourados. No nariz, é um vinho expressivo com notas de frutos amarelos maduros e alguma complexidade. Destacam-se ainda notas de manga, mel e fumo. Na boca, verificamos notas de frutas amarelas frescas. Devido ao seus 36 meses de estágio, nos deparamos com um vinho elegante, redondo e com um final de boca longo.

E por fim, o Champagne Cuvée Diam’s de cor amarela clara e brilhante que com suas pequenas e persistentes bolhas  exibe uma bonita perlage que leva à formação de uma espuma cremosa. Um vinho bastante aromático, com sabores frescos e complexos. Ressaltamos aqui os aromas de limão cristalizado, pêssegos brancos e flores brancas, sendo estes complementados no nariz  com uma nota mel. Uma opção rica, equilibrada e bastante saborosa.

 

 

Natália Andrade
blog.winelicious@gmail.com